Previsão do Tempo

Primeiro dia do ano será de chuva e calor no DF; Confira a previsão do tempo

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o dia permaneça de nublado a encoberto

Correio Braziliense
postado em 01/01/2021 08:59 / atualizado em 01/01/2021 08:59
 (crédito: Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. )
(crédito: Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. )

O último dia do ano no Distrito Federal (DF) amanheceu parcialmente nublado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os brasilienses podem esperar chuva nesta sexta-feira (1/1).

Com a possibilidade de trovoadas isoladas na capital federal, a umidade relativa do ar deve variar, segundo o órgão, entre 95% e 35%. A previsão é de que o dia permaneça de nublado a encoberto, com muitas nuvens.

A frequente nebulosidade registrada no DF ao longo dos últimos dias é característica no período do verão, segundo explica o meteorologista Mamedes Luiz Melo. “De quarta-feira (30/12) pra cá, houve a aproximação de uma frente fria na região Sudeste, que está canalizando essa umidade para nossa região, o que corrobora para o tempo que temos visto”, diz.

Apesar da possibilidade de chuva, o calor continua. Segundo o meteorologista, a temperatura na capital deve variar de 16ºC a 32ºC. Para o final de semana, Mamedes diz que o tempo deve ser parecido: “No sábado, ainda teremos sol e chuva. No domingo, a tendência é bastante nebulosidade. O sol deve aparecer pouco, e ainda há chances de chuva”, diz.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE