PANDEMIA

Covid-19: 82% dos testados pela Saúde tiveram contato com o vírus

Pasta divulgou dados parciais do inquérito soroepidemiológico. Nove regiões foram visitadas. Atividades de campo voltam na semana que vem

Luana Patriolino
postado em 01/01/2021 23:29 / atualizado em 01/01/2021 23:37
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Dados parciais do inquérito soroepidemiológico realizado pela Secretaria de Saúde revelaram que 82% das pessoas testadas já tiveram contato com a covid-19 (IgG+). Os exames foram feitos em parceria com o Sesc e o Corpo de Bombeiros e os testes, doados pela Fecomércio-DF.

O IgG+ significa que existiu uma infecção passada, ou seja, com mais de 14 dias. A secretaria visitou 2.059 casas, das quais 52% foram testadas. Os outros 48% não foram feitos por recusa dos moradores ou ausência. Desse total, 80% das pessoas tiveram resultado negativo para covid-19; 17% positivo e 3%, inconclusivo; 63% são do sexo feminino e 37%, do masculino.

Os profissionais realizaram a testagem em apenas um morador maior de 18 anos de cada residência. O estudo foi feito de 2 a 17 de dezembro em nove regiões administrativas: Ceilândia, Brazlândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Águas Claras, Arniqueira, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga e Vicente Pires. As atividades serão retomadas em 4 de janeiro e a expectativa é de visitar todas as cidades do DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação