Motociclista é preso com arma de fogo na Rodoviária do Plano Piloto

Homem foi flagrado, neste sábado (2/1), com uma pistola .380 e 14 munições. Suspeito também recebeu um multa por andar com a placa da motocicleta dobrada

Luana Patriolino
postado em 02/01/2021 20:54 / atualizado em 02/01/2021 20:54
Polícia apreendeu uma arma e munições -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Polícia apreendeu uma arma e munições - (crédito: Divulgação/PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um motociclista armado com uma pistola .380 na Rodoviária do Plano Piloto, na manhã deste sábado (2/1). De acordo com a corporação, ele carregava 14 munições dentro de uma mochila.

O homem foi seguido pela PMDF pela via N1 até a altura do Palácio do Buriti. O suspeito também foi multado por andar com a placa do veículo dobrada. Os PMs o encaminharam para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) para registro do flagrante. O caso pode ser enquadrado como porte irregular de arma de fogo (art. 14 da Lei 10826, do Estatuto do Desarmamento). A pena pode ir de 2 a 4 anos de reclusão, além de multa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação