Educação

Escola Técnica de Brazlândia oferece 340 vagas

Inscrições vão de 6 a 20 de janeiro. Cursos são de técnico de enfermagem e informática e de formação inicial e continuada para cuidador infantil e operador de computador

Correio Braziliense
postado em 03/01/2021 09:37 / atualizado em 03/01/2021 11:13
 (crédito: Divulgação / Escola Técnica de Brazlândia)
(crédito: Divulgação / Escola Técnica de Brazlândia)

A Escola Técnica de Brazlândia, que será inaugurada neste mês, vai ofertar 340 vagas para cursos técnicos no primeiro semestre deste ano. As inscrições começam na próxima quarta-feira (6/1) e vão até 20 de janeiro. As oportunidades são para técnico de enfermagem e informática e de formação inicial e continuada para cuidador infantil e operador de computador.

Para participar do processo seletivo, basta fazer o cadastro na página da secretaria de Educação. Se a quantidade de inscritos ultrapassar o número de vagas abertas, será feito um sorteio no dia 21 de janeiro, quando o resultado com a lista dos selecionados será divulgada. O edital aponta ainda que 20% das vagas em cada curso serão reservadas a candidatos com deficiência ou transtorno do espectro autista.

Os cursos são presenciais, mas, em função da pandemia do novo coronavírus, as atividades podem ocorrer à distância. Quando estiver funcionando, a nova unidade terá capacidade para receber até 2 mil alunos nos três turnos. O investimento total na obra foi de R$ 14,5 milhões. O espaço conta com 12 salas de aula, oito laboratórios, biblioteca, auditório, teatro, arena, refeitório, área de convivência e administrativa, cozinha e quadra poliesportiva coberta.

 




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação