CRIME

Família é feita refém dentro de casa no Sol Nascente; veja vídeo

Em entrevista ao Correio, a moradora da casa contou que estava lavando a área quando a dupla invadiu a residência e abordou a ela, o marido e três crianças

Darcianne Diogo
postado em 03/01/2021 18:33
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Uma família foi feita refém dentro da própria casa, no Trecho 1 do Setor Habitacional Sol Nascente, em véspera de ano-novo, na quinta-feira (31/12). Vídeo obtido pelo Correio mostra a ação dos dois criminosos. O caso é investigado pela 24ª Delegacia de Polícia (Setor O).

As imagens, registradas às 14h59 de quinta-feira, são nítidas e mostram o momento exato em que os dois autores invadem a casa, no momento em que a mulher, o marido, os dois filhos, de 8 e 9 anos, e uma sobrinha, de 9 anos, estão na área de serviço. “Eu estava lavando o local quando eles viram o portão aberto e voltaram apontando um revólver para nós. Meu marido foi segurado pelos braços por um deles, enquanto o outro me ameaçou, colocando a arma virada para mim”, relatou a vítima.

As crianças, o homem e a mulher foram colocados dentro de um dos quartos da casa e, em seguida, trancados. Enquanto isso, em menos de cinco minutos, os dois criminosos roubaram a televisão, dois celulares, um tablet e o carro da família, um Prisma branco, que aparece no vídeo estacionado em frente ao imóvel.

Segundo a mulher, após perceberem que a dupla havia ido embora, ela e o companheiro arrombaram a porta do quarto e conseguiram sair. “Saí na rua desesperada, procurando alguém que pudesse me emprestar o celular para acionar a polícia. Meu marido foi direto à delegacia registrar o boletim de ocorrência”, completou.

O veículo da vítima chegou a ser recuperado, mas os documentos pessoais que estavam no interior do carro, também foram roubados. A moradora conta que essa foi a primeira vez que passou por esse tipo de situação. “Estou tomando remédio para dormir, devido ao meu estado de choque. Está sendo difícil olhar para a minha parede e ver tudo branco. Trabalhamos tanto para ceder, de forma tão rude, tudo aquilo que conquistamos”, lamentou.

O Correio apurou que o veículo da mulher está estacionado na delegacia para análise pericial. A 24ª segue investigando o caso para capturar a dupla.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação