Luto

Walter Vieira Chaer, pioneiro, 81 anos

Correio Braziliense
postado em 03/01/2021 21:48
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Morreu, na madrugada de ontem, Walter Vieira Chaer, aos 81 anos, de complicações cardíacas. Um dos pioneiros de Brasília, Waltinho do Aziz, como era chamado pelos amigos, estava na unidade de terapia intensiva (UTI), do Hospital Home, há duas semanas e faleceu às 2h47, na unidade de saúde. O velório foi realizado na tarde ontem, apenas para a família, no crematório Jardim Metropolitano, em Valparaíso (GO). Vinícius Chaer lamentou a morte do pai. “Descanse em paz, nos braços de Deus.”

Walter Chaer era comerciante e veio de Araxá (MG) para Brasília em 1959. Na nova capital federal, ele montou uma rede de lavanderias. O empresário fez parte da diretoria do ex-comodoro do Iate Clube de Brasília Paulo Jardim entre os anos de 1981 e 1983.

Walter deixa esposa, três filhos, sete netos e dois bisnetos. “Brasilia começa 2021 muito triste e enlutada com o falecimento do pioneiro e grande amigo Walter Chaer, o Waltinho do Aziz). Com certeza, está sendo agasalhado pelo Grande Arquiteto do Universo”, homenageia o amigo Saulo Siqueira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE