Corte de água

Taquari e Sobradinho II ficam sem água nesta terça (5/1)

Caesb vai realizar reparos na rede e abastecimento será suspenso das 8h às 23h50

Correio Braziliense
postado em 04/01/2021 08:58 / atualizado em 04/01/2021 14:42
 (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)

As regiões do Taquari e Sobradinho terão o fornecimento de água suspenso nesta terça-feira (5/1). A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que vai realizar obras na rede que passa por essas áreas para ampliar a capacidade de bombeamento nessas localidades, e por isso, será necessário interromper o abastecimento.

O corte deve durar o dia inteiro, e está previsto para começar às 8h e vai até às 23h50, e atinge todo o Taquari e os os condomínios da DF-150 e Grande Colorado. Por essa razão, a Caesb alerta para o uso racional da água nesta terça, para que não haja falta do recurso.

A recomendação é evitar lavar roupas ou carros, manter as torneiras fechadas para que não ocorra desperdícios, deixar para regar o jardim em outro dia, assim como usar a mangueira para limpar os quintais. Além disso, os moradores devem contar com uma caixa d'água para reserva do volume mínimo de consumo médio diário.

*Com informações da Caesb

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação