Violência

Homem é preso após ameaçar e roubar passageiros em ônibus

Crime ocorreu em Águas Claras. Vítimas foram ameaçadas dentro de coletivo e tiveram celulares roubados

Jéssica Moura
postado em 04/01/2021 09:26
 (crédito: Divulgação/Polícia Militar)
(crédito: Divulgação/Polícia Militar)

Na tarde desse domingo (3/1), um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar depois de assaltar passageiros dentro de um ônibus. O crime ocorreu às 12h, na altura da passarela que fica em frente à Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), em Águas Claras.

Segundo o relato das vítimas, o homem entrou no coletivo da Urbi e ameaçou os passageiros com uma arma de fogo artesanal, de calibre .38. Intimidadas, quatro pessoas entregaram os celulares ao ladrão, que fugiu em seguida em direção às quadras internas da ADE.

As vítimas desceram do ônibus e pediram ajuda aos policiais militares do 17º Batalhão e relataram a eles as características do suspeito. Com isso, começaram as buscas para localizá-lo, o que ocorreu logo depois. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Com ele, os militares encontraram os aparelhos de telefone dos passageiros, a arma e uma faca. Na delegacia, ele foi reconhecido pelas vítimas. Segundo dados da secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e novembro do ano passado, foram notificados 862 casos de roubo dentro de ônibus na capital federal.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE