GDF Saúde

Incrições abertas para servidores

Todos os funcionários de órgãos do Governo do Distro Federal podem solicitar a adesão ao plano de assistência médica do Executivo local. Secretarias de Saúde e de Educação foram as primeiras a participarem, ainda em 2020

» Ana Maria da Silva
postado em 04/01/2021 22:03
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 23/8/19)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 23/8/19)

As inscrições para o GDF Saúde, convênio de assistência médica para servidores do Governo do Distrito Federal, estão abertas para todos os órgão da Adminstração local. A liberação da adesão para os demais setores e convênios começou ontem, segundo cronograma do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Distrito Federal (Inas-DF). Os primeiros a aderirem ao plano foram funcionários da Secretaria de Saúde, em 3 de novembro; e os da Educação, em 1º de dezembro. Atualmente, o serviço tem 5,5 mil incritos e conta com 11 redes credenciadas — confira no site http://www.inas.df.gov.br/adesao-ao-gdf-saude/. O investimento é de mais de R$ 20 milhões por mês.

Para se cadastrar o servidor deve preencher o Termo de Adesão, disponibilizado no site do Inas-DF. Após cerca de 30 dias, os funcionários ativos, aposentados, aqueles que ocupam cargos comissionados e temporários e empregados públicos poderão contar com os serviços.

Com a adesão efetivada, o servidor terá acesso a atendimentos de urgência e emergência 24 horas. A carência para consultas, exames complementares, parto e demais casos são de 60 dias. Não será obrigatório o cumprimento de novos períodos de carência para o beneficiário dependente que se tornar pensionista e que manifestar intenção em permanecer no plano.

Filhos dos titulares poderão ser inscritos, na condição de dependente. E estarão isentos do cumprimento dos períodos de carência, desde que o registro ocorra, no máximo, em 30 dias após o nascimento ou adoção.

Os integrantes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), bem como os servidores ativos e inativos da Câmara Legislativa (CLDF), do Tribunal de Contas do DF (TCDF) e das Carreiras Policiais Civis do DF podem participar do GDF Saúde desde que as instituições ou entidades representativas firmem convênio ou contrato com o Inas-DF. Os funcionários e beneficiários de pensão vinculada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) não poderão participar do plano de forma alguma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação