Segurança

Começa treinamento de 500 novos policiais militares

Convocação foi suspensa no ano passado por conta da pandemia de coronavírus. Restrições impuseram o cancelamento da formação, retomada em dezembro

Jéssica Moura
postado em 05/01/2021 11:00
 (crédito: Marcos Lopes/PMDF)
(crédito: Marcos Lopes/PMDF)

Após a suspensão da convocação de novos policiais e o cancelamento do curso de formação devido à emergência da pandemia do novo coronavírus em março, a Polícia Militar deu início ao treinamento de 500 praças convocados em novembro para integrar a corporação. As aulas práticas têm duração de oito meses.

Com isso, o efetivo deve reforçar as equipes de segurança no Distrito Federal. O treinamento ocorre no Complexo de Ensino da Polícia Militar, em Taguatinga. Como as aulas práticas são presenciais e ocorrem em meio à pandemia do novo coronavírus, os alunos receberam kits com itens para prevenir contágios: três máscaras de tecido, óculos de proteção e um frasco de álcool gel.

Os convocados vão aprender técnicas de defesa pessoal, armamento, munição e tiro, abordagem policial e policiamento ostensivo, por exemplo, entre outras 34 disciplinas. Na metade do curso, eles já podem participar de operações nas ruas, com o policiamento a pé, o que está previsto para abril.

*Com informações da Agência Brasília



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE