Fiscalização

Operação Sossego: Detran recolhe motos barulhentas das ruas

Na ação dessa terça-feira (5/1) em Taguatinga e Santa Maria, cinco motociclistas foram flagrados com escapamento sem silenciador ou com defeito

Jéssica Moura
postado em 06/01/2021 10:38
Durante a operação, cinco motos foram flagradas com escapamento irregular -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Durante a operação, cinco motos foram flagradas com escapamento irregular - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Apesar da exigência para que motociclistas trafeguem com silenciadores nos escapamentos das motos, muitos condutores ainda dirigem com a descarga livre. Por isso, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) retomou, nessa terça-feira (5/1), a Operação Sossego. Na primeira abordagem do ano, concentrada em Taguatinga e Santa Maria, cinco motos foram flagradas com o escapamento irregular.

O problema dos escapamentos barulhentos não é novo, e as blitzes em busca desses infratores começaram no ano passado. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) descreve como infração grave conduzir o veículo "com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante". Os motoristas autuados somam cinco pontos na carteira, têm a moto retida para regularização, além de ter de pagar a multa de R$ 195,23.

Outras infrações

Durante a ação, que teve o reforço de policiais militares, ainda foram identificados outros cinco motoristas alcoolizados e sete sem carteira de habilitação.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE