Prepara-DF

Secretaria de Juventude lança plataforma gratuita de preparação ao Enem

O espaço de aprendizado on-line busca, por meio de processos colaborativos, atender estudantes de escolas públicas do DF em preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio

Correio Braziliense
postado em 06/01/2021 20:37
 (crédito: Reprodução/internet)
(crédito: Reprodução/internet)

A Secretaria de Juventude do Distrito Federal (Sejuv-DF), em parceria com o Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (Ibeti), lançou o Prepara- DF, espaço on-line de aprendizado por meio de processos colaborativos, com compartilhamento de conhecimentos e ferramentas facilitadoras aos estudos para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem)

A ação tem como intuito trabalhar especificamente os temas de língua portuguesa, literatura, atualidades e redação, que correspondem a dois mil pontos na prova do Enem, equivalente à 40% da pontuação máxima possível. A previsão é que cerca de 2 mil estudantes de escolas públicas sejam atendidos e tenham a oportunidade de se preparar para o momento decisivo por meio de aulas gratuitas e 100% on-line, com tutor disponível para acompanhamento e dúvidas.

Inscrições abertas

As inscrições para o Prepara-DF abriram nesta quarta-feira (6/1), e as aulas serão disponibilizadas a partir de quinta-feira (7/1). São oito aulas por dia, sendo duas de cada área: língua portuguesa, redação, literatura e atualidades.

“Com todo esse suporte por meio das aulas expositivas e dos materiais didáticos disponíveis, esperamos suprir não só uma demanda pontual, mas contribuir para a manutenção contínua do conhecimento, fomento à educação e empoderamento da juventude, o que é essencial para o sucesso dos jovens do DF”, ressalta Matheus Rodrigues da Silva, presidente do Instituto Ibeti.

Para Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal, essa é uma excelente oportunidade para os jovens que farão o Enem. “O projeto foi idealizado para promover a capacitação dos jovens, possibilitando a revisão do conteúdo, dando mais oportunidades para os mesmos. Especialmente nesse ano atípico que tivemos, tem sido de suma importância para nós poder contar com parceiros que tornem possível a execução desses projetos, como é o caso do deputado Delmasso, que destinou emenda para que o Prepara-DF pudesse acontecer”, conclui.

O projeto pretende atender não apenas estudantes no ano vigente, mas também aqueles que passaram pelo ensino médio e estão com dificuldades de entrar no ensino superior.

Para realizar a inscrição gratuita e acompanhar o cronograma do conteúdo programático acesse www.preparadf.com.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação