Saúde

Hospital de Base terá sala reservada para vacinação de profissionais da saúde

Instalação ficará no pronto-socorro e deve ser inaugurada até o final de janeiro

Jéssica Moura
postado em 07/01/2021 15:42 / atualizado em 07/01/2021 15:43
A sala será reservada para profissionais que trabalham no Iges-DF -
A sala será reservada para profissionais que trabalham no Iges-DF -

O Hospital de Base vai reservar uma sala na unidade para a vacinação de profissionais de saúde contra a covid-19. Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), o espaço será instalado até o fim de janeiro no pronto-socorro do hospital.

De acordo com o Iges, o pedido para a reserva da sala partiu da secretaria de Saúde. No local, serão vacinados exclusivamente os colaboradores e servidores do Iges, que administra ainda o Hospital Regional de Santa Maria e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

Ainda não há autorização de uso para qualquer imunizante no país, mas os estados já se preparam para a campanha de vacinação. Nessa quarta-feira (6/1), a secretaria de Saúde anunciou o plano operacional da imunização, que vai priorizar os profissionais de saúde e também os idosos a partir de 75 anos, ou maiores de 60 que vivem em asilos e instituições psiquiátricas.

Ao todo, 169 salas de vacinação vão operar no DF quando a campanha começar. Segundo a pasta, 1,5 mil profissionais serão mobilizados para a campanha. Os locais de vacinação foram equipados com 183 câmaras frias para armazenar os inoculantes, que serão recebidos do Ministério da Saúde. No entanto, o DF ainda aguarda o resultado de uma compra unificada de congeladores de ultra baixa temperatura, capazes refrigerar adequadamente a vacina da farmacêutica Pfizer/Biontech, se for utilizada no país.



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação