OPORTUNIDADE

GDF gera mais de 6 mil empregos com Brasília Iluminada

Em exposição até o dia 17, o projeto conta com 415.770 m² de decoração especial entre a Esplanada dos Ministérios e a Catedral Rainha da Paz

Correio Braziliense
postado em 07/01/2021 19:58
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O projeto Brasília Iluminada, do Governo do Distrito Federal (GDF), que funcionará até 17 de janeiro, gerou mais de 6 mil empregos diretos e indiretos, de acordo com o GDF. Iniciativa das secretarias de Economia (Seec), Cultura e Economia Criativa (Secec), Desenvolvimento Social (Sedes) e Turismo (Setur), Brasília Iluminada foi montado no Eixo Monumental, entre a Esplanada dos Ministérios e a Catedral Rainha da Paz.

O projeto conta com 415.770 m² de decoração especial, com mais de 200 mil metros de fios elétricos; 180 árvores cenográficas de LED, sendo uma com 32 metros de altura; sete velas gigantes, montadas em estrutura de alumínio, sendo a central com 18 metros de altura; cinco caixas de presentes, uma com 10 metros de altura, e um presépio com 14 personagens em escala real. Tudo segue as medidas de segurança impostas pela pandemia de covid-19, como o distanciamento de pelo menos 2 metros entre as pessoas e uso obrigatório de máscara pelos visitantes e colaboradores.

A iniciativa do GDF é oportunidade também para os 450 artistas locais contratados para o palco Céu de Brasília, localizado na Praça do Cruzeiro, agora cenário de shows de música, dança e poesia.
O artesanato também foi contemplado pelo projeto. No Espaço Luz do Mundo, atrás da Catedral Rainha da Paz, onde também está o presépio virtual, seis contêineres foram montados e disponibilizados gratuitamente para 60 artesãos, que, por meio do projeto e em rodízio, ganharam um novo ponto de negócios e oportunidade para a divulgação de sua arte e cultura.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação