SALVAMENTO

Criança de 8 anos é resgatada após cair em cisterna de 6m em Luziânia

Menino havia saído de casa para brincar de pipa. Mãe estranhou demora para voltar e saiu para procurá-lo, quando ouviu os gritos por socorro

Correio Braziliense
postado em 07/01/2021 23:16 / atualizado em 07/01/2021 23:39
 (crédito: Divulgação/CBMGO)
(crédito: Divulgação/CBMGO)

Um menino de 8 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), no início da noite desta quinta-feira (7/1), após cair em uma cisterna no Parque Alvorada I, em Luziânia (GO). Ele sofreu escoriações leves pelo corpo e se queixava de dores no braço, e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia.

Segundo os Bombeiros, a mãe da vítima relatou que o filho havia saído para brincar de pipa na rua próxima de casa. A mãe estranhou a demora em voltar para casa e saiu para procurá-lo. Ao entrar em um terreno baldio, ela ouviu os gritos por socorro. A criança estava dentro de uma cisterna de, aproximadamente, seis metros de profundidade.

Aos agentes de resgate, o menino disse que entrou no lote para pegar a pipa e não viu a cisterna aberta, já que o local é mal iluminado e está com mato alto.

Ao chegar ao local, a equipe fez o isolamento da área para que não acontecessem outros acidentes, comunicou-se com a criança dentro da cisterna e, imediatamente, iniciou a montagem do sistema de salvamento para retirá-la do interior do poço.

De acordo com o CBMGO, de dentro da cisterna, foi feita a avaliação primária do estado de saúde da vítima e, em seguida, realizado o salvamento. Já fora do poço, a criança foi transportada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação