Limpeza urbana

Mais de 40 toneladas de lixo são retiradas de Vicente Pires

Ação do governo acontece desde a última segunda-feira (4/1) e busca solucionar problemas causados pela chuva

Correio Braziliense
postado em 08/01/2021 09:18
 (crédito: Divulgação/GDF Presente)
(crédito: Divulgação/GDF Presente)

Em parceria com a administração e outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF),  a ação batizada de GDF Presente realizou limpeza em diversos pontos de Vicente Pires. A ação, que ocorre desde a última segunda-feira (4/1), já recolheu mais de 40 toneladas de lixo e busca solucionar problemas causados pela chuva.

Nas ruas 4 e 10B, as equipes do Polo Central Adjacente 2 e da administração regional realizaram a limpeza de diversas bocas de lobo, desobstruindo a passagem em direção às galerias de águas pluviais para o período chuvoso. Em outros pontos da cidade, como nas ruas 3B e 12, cerca de 40 toneladas de entulhos, inservíveis e galhadas foram retirados.

Na entrada da rua 3, pelo lado da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fizeram uma operação “tira terra” do asfalto próximo ao viaduto. Do outro lado da região, na via marginal da Estrutural, altura do Batalhão de Polícia Rodoviária, o GDF Presente atuou no fechamento de uma erosão utilizando material pesado e terra compactados e finalizando o trabalho com contenções para diminuir o buraco e evitar futuros assoreamentos causados por água da chuva.

Além do SLU, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) também está auxiliando no mutirão de serviços, realizando a pintura e sinalização da rua 4.

*Com informações da Agência Brasília

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE