Ceilândia

Durante blitz, PMDF aborda e prende suspeito de vender celular de "cerâmica"

Os falsos aparelhos estavam no interior do veículo. Aos policiais, o rapaz, que cumpre pena em regime domiciliar, afirmou que a intenção era aplicar golpes

Darcianne Diogo
postado em 08/01/2021 21:12
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desta sexta-feira (8/1), um jovem de 28 anos, sob suspeita de estelionato. Jorgenildo Sousa da Costa dirigia um Siena preto, quando foi abordado pela equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) durante uma blitz, em Ceilândia. No interior do veículo, os policiais encontraram, ao menos, quatro pedaços de cerâmica em formato de celulares. Os aparelhos, segundo a PM, seriam vendidos no Distrito Federal. 

O jovem, que cumpre pena em regime domiciliar, demonstrou nervosismo ao avistar o ponto de bloqueio na área central da região administrativa. "Quando fomos consultar o veículo, constatamos que o carro tinha R$ 13 mil em débitos. Demos início à vistoria e encontramos uma mala com grande quantidade de carnes", detalhou o tenente Iury Medeiros. 

Aos policiais, o suspeito alegou que o alimento havia sido comprado em um atacadão da cidade. O que também chamou a atenção dos militares foram quatro pedaços de cerâmica em formato de aparelhos telefônicos. "Esses objetos são muito utilizados em golpes. Geralmente, eles vendem o celular à vítima, escondem o aparelho original e colocam o falso dentro de um saco preto. Para a pessoa não abrir a embalagem de imediato, eles usam a desculpa de que o local é perigoso e que é melhor ir embora rápido", explicou o tenente. 

O homem chegou a confessar de que utilizaria os "celulares" de cerâmica para aplicar golpes. O Correio apurou que, na manhã desta sexta-feira, uma mulher compareceu à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) para relatar um golpe parecido. O rapaz tem seis registros criminais e foi encaminhado à respectiva unidade policial, onde passará por reconhecimento. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação