Covid-19

Após internação em decorrência da covid-19, padre Miguel Diáz recebe alta

O sacerdote da paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus foi contaminado no exercício do ministério sacerdotal

Ana Maria da Silva
postado em 09/01/2021 13:26 / atualizado em 13/01/2021 12:01
 (crédito: Material cedido ao Correio )
(crédito: Material cedido ao Correio )

Após ficar mais de um mês internado em decorrência da covid-19, o padre Miguel Ángel Diáz Meléndez, pároco da Nossa Senhora do Encontro com Deus, na Cidade Estrutural, recebeu alta nesta sexta-feira (8/1). O sacerdote foi contaminado pelo coronavírus após o atendimento de um fiel que estava contaminado. 

De acordo com a irmã Luz Neri, o sacerdote foi até o paciente contaminado para fazer o atendimento de confissão. "Ele sabia que o paciente estava com covid-19", lembra. Segundo a irmã Neri, o padre acabou pegando a doença "no exercício do ministério sacerdotal".

Durante o tempo internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), Miguel ficou desacordado na maior parte do tempo e precisou passar pelo procedimento de traqueostomia - técnica cirúrgica onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo. A cirurgia tem como intuito servir como uma alternativa segura para que o indivíduo faça um ciclo respiratório através de outro meio.

Durante a saída do hospital, o sacerdote foi recebido por fiéis, amigos e conhecidos, e agradeceu a atenção de todos. “Agradeço a vocês pelas orações, pelo carinho e pelo sacrifício que têm feito por mim. Eu ainda tenho algumas limitações”, diz. Para Miguel, o momento é de agradecimento: “Assim como cantamos, demos graças ao senhor, porque eterna é a sua misericórdia”, disse durante discurso de saída do hospital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O padre servia, diariamente, em torno de 600 marmitas pela cidade
    O padre servia, diariamente, em torno de 600 marmitas pela cidade Foto: Material concedido ao Correio
  • Durante o tempo internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), Miguel ficou desacordado na maior parte do tempo e precisou passar pelo procedimento de traqueostomia
    Durante o tempo internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), Miguel ficou desacordado na maior parte do tempo e precisou passar pelo procedimento de traqueostomia Foto: Reprodução/ Facebook
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação