Feminicídio

PCDF prende homem que matou companheira a facadas em Ceilândia

Isabel Ferreira Alves foi a primeira vítima de feminicídio deste ano. A mulher deixa três filhos

Darcianne Diogo
postado em 09/01/2021 15:09
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ceilândia (Deam 2) prenderam, na tarde deste sábado (9/1), o homem acusado de assassinar a companheira dentro de casa, na QNN 3 de Ceilândia Norte. Isabel Ferreira Alves, de 37 anos, foi esfaqueada pelo marido, identificado como Marcos Soares Pereira, 36.

A informação da prisão do autor foi confirmada ao Correio pela delegada-adjunta da Deam 2, Karina Duarte. Isabel trabalhava como serviços gerais em um shopping na área central de Brasília e, na noite do crime, nesta sexta-feira (8/1), ela chegou mais cedo em casa, alegando que o companheiro iria pegar as coisas para ir embora. Com medo, ela saiu antes do horário previsto do serviço para impedir que ele levasse, também, os pertences dela, segundo relatou a vizinha da vítima, Celina Barbosa, 40.

Ao chegar do trabalho, Isabel foi até a casa de Celina, mas ficou por pouco tempo e logo seguiu para sua residência. Na casa, estava o filho caçula, de idade não revelada. Testemunhas relataram ao Correio que Marcos estava sob efeito de álcool e drogas e teria pedido dinheiro à mulher para comprar mais bebidas. Com a negativa, o suspeito foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu contra a vítima. No momento em que a reportagem estava no local, a perícia da Polícia Civil estava no endereço.

“Eu estava deitada no meu quarto, quando ouvi só um grito e a voz dela dizendo: ‘para’. Meu vizinho me gritou e fomos ajudar. Quando cheguei lá, ela estava dando o último suspiro”, relatou Celina.

Um outro vizinho, que preferiu não se identificar, contou que o crime foi presenciado pelo filho mais novo de Isabel. O adolescente precisou se esconder do padrasto para não morrer, pois, segundo relataram as testemunhas, o homem também queria matá-lo.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBM-DF) foram acionados e prestaram os primeiros socorros, mas a vítima estava sem vida. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam 2).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação