Crime

Policial penal abordada em tentativa de furto reage e rende suspeito

Homem rondava o condomínio da vítima há dias, de onde furtou bicicletas

Jéssica Moura
postado em 10/01/2021 11:26
 (crédito: Divulgação/Sinpol-DF)
(crédito: Divulgação/Sinpol-DF)

Na noite desse sábado (9/1), uma policial penal reagiu a uma tentativa de assalto e conseguiu render o homem que tentava furtá-la. O caso ocorreu enquanto a servidora chegava em casa após o plantão, perto das 21h20, em um condomínio em Vicente Pires.

Enquanto ela abria o portão de casa para entrar, percebeu, pelo espelho retrovisor, a presença de um homem suspeito na calçada. Ela prosseguiu e estacionou o carro na garagem. Neste momento, o suspeito invadiu o local pela rampa e se escondeu na parte traseira do veículo.

A agente logo abordou o suspeito, anunciou que era policial e ordenou que ele deitasse no chão. Contudo, o homem não obedeceu. Pelo contrário, tentou fugir pelas escadas, onde topou com o marido da policial e eles se atracaram em uma luta corporal.

Para por fim à briga, a policial armada atirou contra o suspeito que agredia o esposo dela e portava uma faca de serra na cintura. O homem foi atingido na perna. Como ele estava ferido, a policial o socorreu até o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde foi atendido. Depois disso, ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O suspeito portava uma mochila no momento da tentativa de furto: dentro dela havia alicate para cortar cadeados, chaves de rodas de bicicleta, uma faca de serra e ferramentas utilizadas para a prática de furto.

Ao checar as câmeras de segurança do condomínio da vítima, os investigadores constataram que o mesmo homem tinha roubado bicicletas naquele mesmo condomínio dias antes. Por isso, a suspeita é que ele queria levar também bicicletas da casa da policial.

Ele ainda portava uma porção de crack. Como a fiança de R$2 mil não foi paga, ele ficará preso na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação