Grita do consumidor

Correio Braziliense
postado em 10/01/2021 16:43

» Ferrocenter
Demora no atendimento

» Ana Freire
Lago Sul

A universitária Ana Freire, de 23 anos, moradora do Lago Sul, entrou em contato com o Grita do Consumidor para reclamar sobre a demora e o mau atendimento da loja de ferragens Ferrocenter. “Eu estava procurando fechaduras na loja e a atendente me deixou esperando 40 minutos para pegar as coisas que estavam no estoque. Então, eu fui reclamar da demora no atendimento. A atendente me chamou de mal-educada e disse que eu a estava desrespeitando. Quando eu fui tirar foto para enviar para o Grita, ela veio atrás de mim para tirar satisfação”, conta.

Resposta da empresa

A loja Ferrocenter comunicou a cliente que o estabelecimento tem um estoque muito grande e, por isso, poderia ocorrer uma demora para o atendente trazer os produtos. Além disso, a loja alega que a consumidora se exaltou e ofendeu os atendentes. Mesmo assim, reforça o pedido de desculpas pelo problema ocorrido.

Resposta do consumidor

A cliente relata que, mesmo com as desculpas, o tempo que ela perdeu aguardando na loja é irreparável. Ela cobra ao estabelecimento organização, para atender os clientes com mais agilidade.

» Latam
Ressarcimento de passagem

» Wilson Tavares
Gama

O aposentado Wilson Tavares, de 72 anos, morador de Gama, entrou em contato com o Gita do Consumidor para reclamar da empresa Latam, devido à demora para o reembolso de uma passagem aérea comprada em 2019. “Em 23 de janeiro de 2019, eu viajei para Joinville, pela Latam, com retorno previsto para 8 de fevereiro. Acontece que, no dia 27 de janeiro, meu tio faleceu e tive de antecipar o meu retorno. Em setembro de 2019, solicitei o reembolso e, até hoje, a empresa não fez o ressarcimento. Já fiz várias reclamações e nada, inclusive no Procon”, relata.

Resposta da empresa

A Latam informou que está em contato com o cliente para a tratativa do caso.

Resposta do consumidor

O cliente afirma que a empresa não entrou em contato com ele em nenhum momento para solucionar a situação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação