prisão

PCDF prende associação criminosa acusada de roubar Mc Donald's da Asa Norte

Indivíduos foram presos após assalto a uma residência no Lago Sul. Se condenados, os acusados podem pegar mais de 20 anos de prisão

Correio Braziliense
postado em 11/01/2021 16:02 / atualizado em 11/01/2021 23:44
Os acusados vão responder por associação criminosa armada e adulteração de sinais veiculares -  (crédito: Divulgação/PCDF )
Os acusados vão responder por associação criminosa armada e adulteração de sinais veiculares - (crédito: Divulgação/PCDF )

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), com apoio da Divisão de Operações Especiais, prendeu um grupo acusado de roubar o Mc Donald´s da quadra 208 da Asa Norte e de assaltar uma residência na QL 24 do Lago Sul. Os suspeitos foram presos em flagrante após o assalto no último domingo (10/1).

O roubo ao Mc Donald's ocorreu em 5 de janeiro e os funcionários do local foram mantidos reféns pelos acusados. As câmeras de segurança gravaram a ação do grupo.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme, com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo municiadas calibres 32 e 38, um veículo, produto de roubo e clonado, e um outro carro que atuava em apoio nas ações criminosas do grupo. Os autuados responderão pelos crimes de roubo com restrição de liberdade, emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa armada e adulteração sinais veiculares. Se condenados, podem pegar uma pena superior a 20 anos de reclusão.

Em nota, o Mc Donald's esclarece que priorizou a segurança dos funcionários e que contribuiu com as investigações. A empresa também afirma que se mantém à disposição da polícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação