HOMICÍDIO

Em áudio, homem de 32 anos confessa que matou jovem em Sobradinho 2

Wenderson Silva Guedes foi assassinado com cinco tiros e faleceu ao dar entrada no hospital. Momentos antes do crime, a vítima e o autor discutiram, revelaram as investigações 

Darcianne Diogo
postado em 11/01/2021 21:51 / atualizado em 11/01/2021 22:39
 (crédito: Polícia divulga foto do autor )
(crédito: Polícia divulga foto do autor )

Em um áudio obtido pelo Correio, o suspeito de assassinar um jovem, de 27 anos, dentro de um bar no Condomínio Versales, em Sobradinho 2, confessou o crime a um conhecido. Raimundo Santana da Silva, 32, é procurado pela polícia, após matar a tiros Wenderson Silva Guedes, na manhã desta segunda-feira (11/1). O caso é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).

Na conversa, o suspeito conta que estava no bar jogando sinuca na companhia de um outro amigo. "Paguei as contas tudo certinho (...). O cara pegou o dinheiro e disse que eu estava devendo mais. Ele e o cabeça deram na minha cara. Veio para bater mesmo", disse.

Ainda em áudio, o homem afirmou que a vítima teria pegado um facão para atingir ele e o colega. "Meu amigo ficou cortado. Peguei o carro e saí no impulso da raiva. Peguei a arma, voltei e, quando cheguei, ele veio com um facão para cima de mim. Para não morrer, atingi ele. Nós íamos morrer furados", relatou.

O crime

Investigações conduzidas pela 35ª DP revelaram que, antes do crime, a vítima e o autor discutiram e entraram em luta corporal. Após a briga, Raimundo teria ido em casa, pegado uma arma e voltado ao estabelecimento para matar o jovem.

Wanderson foi atingido com cinco disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando dava entrada na unidade de saúde.

De acordo com a apuração policial, Raimundo tem uma arma registrada em seu nome e, segundo a PCDF, pode ter sido utilizada para cometer o crime.

A polícia pede para que, quem tiver informações do paradeiro de Raimundo, ligue para o número 197, da Polícia Civil. A PCDF garante sigilo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação