Bomba

Bombeiros desarmam explosivo em casa no Gama

Quitinete funcionava como laboratório para a produção de drogas

Jéssica Moura
postado em 12/01/2021 09:46 / atualizado em 12/01/2021 09:46
Foi preciso abrir um buraco no solo para detonar o explosivo -  (crédito: Divulgação/PM)
Foi preciso abrir um buraco no solo para detonar o explosivo - (crédito: Divulgação/PM)

Na noite dessa segunda-feira (11/1), os moradores do Gama testemunharam uma cena atípica: às 19h40, diversos militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) estavam em frente a uma casa na EQ 4/6, no Setor Leste.

O reforço foi acionado pela Polícia Militar de Goiás, que tinha acabado de desmanchar um laboratório de drogas montado dentro da residência. Na varredura, eles desconfiaram de que um dos artefatos encontrados na quitinete fosse uma bomba.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram um explosivo robusto e sensível à espoleta de cor branca e que tinha consistência parecida a uma massa à prova d'água. Para detonar o explosivo, foi necessário abrir um buraco no solo. Para tanto, toda a área em um raio de 200 metros do ponto da detonação foi isolado.

Além do explosivo, foram encontrados no local 60 kg de maconha, meio quilo de cocaína, 27 porções de maconha, uma prensa hidráulica e uma balança de precisão. Um traficante acabou preso.



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação