Fortes chuvas foram registradas em algumas localidades do Distrito Federal na tarde desta terça-feira (12/1). No Jardim Botânico, uma ventania derrubou algumas árvores. No Lago Sul, a chuva estava mais amena. Outras localidades como Sobradinho e Asa Norte registraram chuvas rápidas.
Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Heráclio Alves, a previsão para o período da tarde e início da noite é de chuva mais intensa, com trovoadas e rajadas de vento. “O céu vai continuar com muitas nuvens e com poucas aberturas de sol”, explicou. No entanto, a sensação térmica ainda será de calor, com a temperatura máxima de 29ºC. A mínima poderá chegar a 17ºC.
A recomendação é que os brasilienses evitem ficar em locais abertos. “As pessoas devem procurar se resguardar dentro de casa, onde você fica mais protegido de raios. É bom também que evitem as áreas que têm um risco maior de ocorrer acidentes”, aconselhou o meteorologista.
Confira os vídeos enviados ao Correio:
*Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.