Política

Definida a composição da comissão da vacinação da Câmara Legislativa

Os titulares irão disputar, nesta quarta-feira, às 17h, as vagas de presidente e relator do grupo

Samara Schwingel
postado em 12/01/2021 17:40 / atualizado em 12/01/2021 17:40
A eleição para relator e presidente da comissão será feita on-line por causa da pandemia -  (crédito: MINERVINO JUNIOR                    )
A eleição para relator e presidente da comissão será feita on-line por causa da pandemia - (crédito: MINERVINO JUNIOR )

Os grupos partidários finalizaram as indicações para a composição da Comissão da Vacinação da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O deputado João Cardoso (Avante) foi o último a ser indicado e se junta a Fábio Felix (Psol), Rodrigo Delmasso (Republicanos), Iolando Almeida (PSC) e Jorge Viana (Podemos). Com a confirmação dos nomes, os distritais disputarão, nesta quarta-feira (13/1), às 17h, a eleição para a presidência e relatoria do grupo.

A eleição será feita de forma virtual, em virtude da pandemia de covid-19. A comissão será responsável por fiscalizar a imunização contra o novo coronavírus na capital federal. O ato para formação da comissão foi assinado na última sexta-feira (8/1) pelo vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos) e é de autoria do deputado Fábio Felix (Psol).

Os blocos partidários tinham até sexta-feira (15/1) para indicar os parlamentares. Cada bloco terá um lugar no grupo. Os blocos são: “Brasília em Evolução” (Avante, PSB, PTC e Novo); “DF Acima de Tudo” (Republicanos, PP e Pros); “Democrático Social” (MDB, PSD e PSC); “União pelo Distrito Federal” (PTB; Podemos e PL); “Democracia e Resistência” (PT e Psol). A intenção é que as atividades se iniciem imediatamente após a constituição do colegiado.

Conversas nos bastidores indicam que Fábio Felix tenta assumir a presidência da comissão e Delmasso, a relatoria. Essa configuração deve ser confirmada pela votação. A comissão também será responsável por sugerir melhorias e garantir que a maioria da população do DF seja vacinada. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação