PANDEMIA

Ministério Público cobra informações sobre Hospital de Campanha de Ceilândia

Secretaria de Saúde do DF terá cinco dias para se manifestar. O hospital foi entregue no dia 27 de novembro, mas até agora não iniciou as atividades

Correio Braziliense
postado em 12/01/2021 19:05
 (crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)
(crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), responsável por fiscalizar as ações de enfrentamento à covid-19, cobrou da Secretaria de Saúde (SES-DF) informações sobre o funcionamento do Hospital de Campanha de Ceilândia. O documento foi encaminhado na última segunda-feira (11/1).

A pasta terá o prazo de cinco dias para informar quais medidas estão sendo tomadas para o início efetivo do funcionamento, especificando os requisitos para a entrada em funcionamento e os possíveis entraves existentes. Além disso, a SES-DF deverá esclarecer quais medidas estão sendo tomadas para a entrega do hospital no menor tempo possível.

Nesta terça-feira (12/1), representantes da força-tarefa do MPDFT e da Secretaria de Saúde se reuniram para discutir sobre o aumento do número de casos da doença e sobre a lotação de profissionais de saúde para a instalação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nos hospitais do DF. Ontem, o Distrito Federal registrou o maior aumento da covid-19 dos últimos 14 dias, com 986 casos.

Cronograma

A obra do Hospital de Campanha de Ceilândia, iniciada em 14 de julho, foi entregue no dia 27 de novembro do ano passado. Na época, a SES-DF disse que o local começaria a funcionar em cerca de 20 dias, mas, até o momento, se passaram 46 dias e o local ainda não iniciou suas atividades. A previsão é que 229 profissionais da saúde sejam contratados até este mês pelo GDF para atuação no local.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação