PANDEMIA

Projeto Plantio das Águas vai homenagear vítimas da covid-19

Objetivo é plantar 250 mudas e fazer mutirão de limpeza no Lago Paranoá

Luana Patriolino
postado em 12/01/2021 19:15
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O Projeto Plantio das Águas terá mutirão de limpeza no Lago Paranoá e plantio de mudas neste sábado (16/01). A concentração acontece na altura da Mormaii, a partir das 8h30. Serão plantadas 250 mudas em homenagem às vítimas da covid-19. A iniciativa já está na décima edição e trabalha para plantar mudas nativas em parques, recuperar áreas degradadas e incentivar projetos ecopedagógicos em escolas públicas.

“Em 2020, o objetivo era plantar as árvores para cada criança (filhos de conhecidos) que nasceu em Brasília. Devido à pandemia, mudamos o tema. Começamos a plantar para cada pessoa que se foi por causa do novo coronavírus”, conta Edmir Moreira, idealizador do projeto.

Até dezembro de 2020, foram plantadas 4,1 mil mudas por todo DF. Neste ano, já aconteceram foram oito plantios em sete parques do Distrito Federal. Moreira ressalta a importância na iniciativa nas escolas e relembra as cidades que passaram. “Estivemos em quase todas as partes do DF: Taguatinga, Samambaia, Brazlândia, Ceilândia, Recanto das Emas e outras”, diz.

Para participar do Plantio das Águas, basta entrar contato pelo Instagram @ecosdocerradooficial. A inscrição prévia tem o objetivo de evitar aglomeração no dia do mutirão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação