Tome Nota

Correio Braziliense
postado em 13/01/2021 20:40

CURSOS

Kung Fu
A Escola de Kung Fu Shao Lin Norte de Brasília está iniciando as atividades de 2021 em sua nova sede na 704/705 Norte. Por isso, a professora Marcia Vasconcelos convida todos a conhecer as atividades. As aulas de kung fu tradicional, boxe chinês e tai chi, ocorrem de forma on-line e presencial, seguindo os protocolos de segurança: número limitado de alunos, procedimentos de higienização da sala e de equipamentos e uso obrigatório de máscaras. Para mais informações, acesse: www.shaolinbsb.com.br.

Escrita criativa
O Instituto Brasileiro de Estudos do Inconsciente (Ibei) oferece curso prático de escrita criativa, por meio de videoaula, para grupos de até três pessoas. Serão três encontros virtuais pelo Skype. Informações pelo WhatsApp: 9 9225-3849.

Geração bebê
Gestantes e casais grávidos que passaram da 13ª semana de gestação poderão participar da na nova edição do curso on-line Geração bebê, promovido pela Maternidade Brasília. O objetivo é auxiliar pais e mães na jornada de conceber o bebê. As aulas serão ministradas de manhã e à tarde, em dois dias: 19 e 26 de janeiro. A inscrição é gratuita pelo link: bit.ly/2K6WogW.

Inglês
Com experiência de vivência no exterior, o professor Francisco de Paula ensina inglês para principiantes e avançados. O método é próprio e fornece apostilas aos interessados. As aulas são R$ 50, por hora, para um aluno; e R$ 80, para dois alunos. Informações: fpaula2@hotmail.com ou (61) 99934-0926.

Mercado profissional
A Kroton disponibiliza — gratuitamente e em plataforma digital — conteúdos sobre o mercado de trabalho, histórias de sucesso de profissionais de diferentes carreiras e dicas de executivos para se dar bem em processos seletivos. Para conferir o material, acesse: canalconecta.com.br.

Negócios
A Febracis Brasília está oferecendo o workshop O futuro dos negócios na capital federal: perspectivas e inovações para 2021, destinado ao público brasiliense, empresários, empreendedores, líderes, gestores e servidores públicos. O encontro ocorrerá no dia 26 de janeiro, às 19h, no auditório da Febracis Brasília — SCRN 702/703, Bloco D, Loja 42, Asa Norte. Para aqueles que preferirem acompanhar de casa, será disponibilizado um link com transmissão gratuita. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site http://febra.me/ofuturodosnegociosnacapital. Informações: (61) 9 9562-2332, silvanadimaio@febracis.com.br.

Português
O curso Língua portuguesa sem complicações foi desenvolvido especialmente para estudar os aspectos do idioma que mais causam dúvidas. As aulas abordam temas como competência comunicativa, dificuldades mais comuns e regras de acentuação gráfica. Informações: www.ev.org.br/cursos/lingua-portuguesa-sem-complicacoes.

Técnicos
O Instituto Madre Teresa trabalha na capacitação de jovens e adultos que desejam construir uma carreira com cursos técnicos. São áreas como Técnico em enfermagem, técnico em radiologia, técnico em segurança do trabalho, técnico em informática e técnico em serviços jurídicos. Inscrições: madreteresa.net.br ou WhatsApp (61) 9 9993-8117

Transações imobiliárias
O Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (Ceteb) promove curso técnico em transações imobiliárias. O pagamento pode ser feito via boleto bancário, com entrada mais seis parcelas. Informações: 3352-6527, 3218-8330 ou pelo WhatsApp 9 8597-1252.

Vinhos
A vinícola Concha y Toro oferece curso de vinhos on-line e gratuito. A empresa, uma das mais famosas produtoras da América do Sul, liberou as aulas para os amantes da bebida aproveitarem a quarentena. O conteúdo é dividido em cinco módulos e está disponível no canal Concha y Toro Brasil, no YouTube.

OUTROS

Audiovisual
A TV Cultura está disponibilizando pelo YouTube uma série de palestras com grandes nomes do audiovisual. Especialistas em áreas de conhecimentos relacionadas ao universo da comunicação, do jornalismo e da produção audiovisual, dividem com alunos e com o público em geral suas experiências profissionais e questões de interesse dos jovens. Todos os vídeos contam com tradução em Libras e uma versão com audiodescrição. Inscrições: bit.ly/36LtSIM.

Banco de talentos
A Votorantim Cimento lança o primeiro banco de talentos da diversidade, com o intuito de fortalecer esse pilar — assim como o da inclusão — nos processos de recrutamento e seleção da companhia. Há oportunidades nas áreas de indústria, logística, comercial, concreto e estratégia. Informações e inscrições: tinyurl.com/votorantim452215.

Força feminina
Em meio a uma pandemia mundial, sem precedentes, nasce a antologia literária Águas d’ilê, inspirada na força feminina e matriarcal negra representada por Oxum. A obra, organizada pela escritora e atriz Cristiane Sobral e pelo artista visual Ricardo Caldeira, reúne narrativas de 18 contistas, com formações diversas e de várias cidades brasileiras, inclusive do Distrito Federal. O lançamento do livro, do selo editorial Aldeia de Palavras, será amanhã com transmissão no canal do YouTube: www.youtube.com/cristianesobral

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação