Live de preparação na reta final do Enem

Cibele Moreira
postado em 14/01/2021 06:00

Na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a primeira prova prevista para o próximo domingo, o Correio promove, hoje, às 17h, live com foco na preparação. A iniciativa faz parte de uma série de ações em parceria com o Colégio Sigma. Estarão presentes a professora de química e coordenadora do preparatório Avante, Juliana Gaspar; o professor de redação e diretor da unidade de Águas Claras, Eli Guimarães; e o professor de geografia Robson Lucas Caetano.

“Falaremos sobre tópicos importantes de cada disciplina, das questões mais comuns no Enem, de como ler e interpretar as perguntas da melhor forma possível, além de dar dicas para equacionar o tempo da prova, principalmente no primeiro dia, que tem a redação”, enumera Robson.

Além das dicas sobre como fazer a prova, o encontro também vai abordar como se portar devido ao cenário da pandemia. “Vamos destacar a segurança (sanitária) na hora da prova, como o distanciamento, o uso de máscara — ir com uma quantidade suficiente para fazer a troca —, ir o mais confortável possível, entre outros pontos”, conta a professora Juliana Gaspar.

O professor de redação Eli Guimarães falará sobre os temas que podem cair na prova, além de propor estratégias de como construir uma boa argumentação na redação. Uma das apostas dele é de que o tema envolva saúde ligado e saneamento básico. “Não dá para afirmar um tema certo, mas temos perspectivas do que pode ou não ser pedido no Enem”, ressalta Eli.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação