Serviços

Ibram-DF anuncia mais de 1,4 mil vagas para castração de cães e gatos

As inscrições terão início na próxima terça-feira (19/1), e os atendimentos serão realizados na Unidade Móvel do Hospital Veterinário Público (Hvep)

Correio Braziliense
postado em 14/01/2021 17:05 / atualizado em 14/01/2021 17:09
Os interessados devem preencher um formulário on-line a partir de amanhã -  (crédito: Tátika Comunicação/Divulgação)
Os interessados devem preencher um formulário on-line a partir de amanhã - (crédito: Tátika Comunicação/Divulgação)

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram-DF) oferecerá, em 2021, 1.470 vagas para castração, vacinação e vermifugação de cães e gatos. As inscrições terão início na próxima terça-feira (19/1), e os atendimentos serão realizados na Unidade Móvel do Hospital Veterinário Público (Hvep), instalada no Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina. A iniciativa é uma parceria da autarquia ambiental com a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP).

 Os interessados devem preencher o formulário on-line que estará disponível a partir das 10h de terça-feira, no site do Instituto. Serão disponibilizadas apenas duas vagas por tutor e cada animal terá direito aos três atendimentos. O resultado com a data da cirurgia dos selecionados será divulgado na plataforma até o dia 25 de janeiro. Já as informações sobre data de vacinação e vermifugação serão repassadas no dia da castração. 

Para quem não conseguir realizar o primeiro cadastro, o Ibram disponibilizará, em 20 de janeiro, às 10h, uma lista de espera com 300 vagas. No entanto, os tutores cadastrados nessa etapa somente serão chamados em caso de desistências ou faltas do cadastro inicial. A lista de espera será divulgada junto com o resultado da campanha de cadastro e a chamada obedecerá à ordem de preenchimento do formulário on-line.

 No caso de Organizações Não Governamentais (ONG’s) e protetores de animais independentes, serão disponibilizadas 470 vagas. O formulário específico para quem se enquadra nos requisitos será disponibilizado em 26 de janeiro, às 10h, também no site do Brasília Ambiental. A divulgação do resultado dos contemplados será divulgado e estará disponível no site até 10 de fevereiro.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação