Coronavírus

Resumo do Dia: Confira as notícias sobre a pandemia no DF

O desemprego causado pela pandemia, o preparo para receber a vacina e a transferência de pacientes de Manaus são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 14/01/2021 21:23
 (crédito: Valery HACHE / AFP)
(crédito: Valery HACHE / AFP)

Empregos - A pandemia provocou a demissão de 20 mil pessoas em bares e restaurantes no DF. Em entrevista ao CB.Poder, Beto Pinheiro, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no DF falou sobre impactos para o setor e as perspectivas em relação a 2021.

Vacinação - Municípios do Entorno se preparam para a vacinação contra covid-19 e Goiás divulgou parte da estratégia operacional da campanha. Minas Gerais começou a distribuição de seringas na terça-feira. Professores e policiais ficaram fora das prioridades de vacinação contra covid-19 no DF. O Plano Distrital de Vacinação foi atualizado após mudanças feitas pelo Ministério da Saúde. Segundo a infectologista Joana Darc, do Hran, uma vacina com 50% de eficácia é um êxito enorme. Confira a entrevista na qual ela fala sobre os resultados dos testes de imunização, a taxa de infecções no DF e os riscos da realização do Enem presencial.

Hospitais - Com a crise da falta de oxigênio e leitos para pacientes de covid-10, o governo federal organiza a transferência dos doentes para outros. Brasília deve receber alguns desses pacientes.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação