COVID-19

Em plano, Saúde define data da primeira fase de vacinação no Distrito Federal

A expectativa é alcançar 200 mil pessoas nesta fase, de acordo com a Secretaria de Saúde

Luana Patriolino
postado em 14/01/2021 22:05 / atualizado em 15/01/2021 08:19
 (crédito: NATALIA KOLESNIKOVA / AFP)
(crédito: NATALIA KOLESNIKOVA / AFP)

O início da primeira fase de aplicação da vacina contra covid-19 no Distrito Federal tem data prevista para 20 de janeiro, informou a Secretaria de Saúde ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nesta quinta-feira (14/1). A expectativa é alcançar 200 mil pessoas na primeira fase, de acordo com a Secretaria de Saúde.

A primeira etapa deve imunizar profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e pessoas com mais de 60 que estejam internados em instituições de longa permanência. A segunda contemplará pessoas entre 60 e 74 de idade e, na terceira fase, aquelas que possuem comorbidades que agravam o quadro da doença.

O órgão ressaltou que vai divulgar um plano de comunicação para repassar de forma objetiva e clara à população informações sobre as datas e fases da imunização, os pontos de vacinação, os grupos contemplados e os tipos de imunizantes utilizados. O encontro reuniu representantes das Secretarias de Saúde, de Segurança, de Justiça e de Desenvolvimento Social do DF, do Ministério da Defesa, além do comando-geral do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação