Investigação

Corpo que pode ser um feto é encontrado em terreno na Estrutural

Moradores da região encontraram o corpo por volta das 7h, na Rua 6. As investigações seguem para identificar a mãe ou responsável

Darcianne Diogo
postado em 15/01/2021 17:18 / atualizado em 15/01/2021 17:19
O feto foi encontrado por volta de 7h da manhã -  (crédito: Emilly Benhke/Esp. CB/D.A Press)
O feto foi encontrado por volta de 7h da manhã - (crédito: Emilly Benhke/Esp. CB/D.A Press)

Moradores do Assentamento 26 de Setembro, na Via Estrutural, encontraram, na manhã desta sexta-feira (15/1), um corpo que pode ser de um bebê ou de um feto. O corpo estava abandonado em um terreno baldio da região. Policiais militares chegaram ao local por volta das 8h30 e constataram o fato. A investigação está a cargo da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires)

Os moradores encontraram o corpo por volta das 7h, na Rua 6. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a criança aparentava estar no quinto mês de formação e o caso foi registrado na PCDF como aborto. A autoria e motivação ainda são desconhecidas. 

A perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada para ir ao local. "Somente a perícia poderá nos dizer se se trata de feto ou cadáver", afirmou o delegado-chefe da 38ª DP, Joás Rosa de Souza. As investigações seguem para localizar a mãe ou outro responsável. 

Outro caso


Em 2 de novembro, um catador de materiais recicláveis encontrou um feto abandonado, em estado avançado de decomposição, em meio à vegetação próxima à Rodoviária de Taguatinga. A ocorrência ficou a cargo da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). 

O corpo do bebê foi abandonado em um matagal, dentro de uma mochila. A Polícia Militar do Distrito Federal chegou ao local, pela manhã, por meio de ligação de moradores para o 190. À tarde, a Polícia Civil esteve no local para realização de perícia. Depois disso, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação