ARMADO COM FACA

Homem se passa pelo pai e é detido por conta de mandado de prisão em aberto

Abordagem foi feita na Rodoviária do Plano Piloto. Policiais checaram informações dadas em banco de mandados de prisão. O homem passou os dados corretos e foi liberado, mas vai responder por falsidade ideológica

Correio Braziliense
postado em 16/01/2021 14:56 / atualizado em 16/01/2021 15:15
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Na madrugada deste sábado (16/1), um homem foi detido portando uma faca na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Policiais Militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) foi acionada após denúncias.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a equipe solicitou os dados para identificação do detido, que passou todas as informações aos agentes.

Ao checarem no Banco Nacional de Mandados de Prisão, os policiais constataram que os dados repassados eram de um foragido da justiça. O homem foi então levado à 5º Delegacia de Polícia, na Asa Norte.

Segundo a PMDF, quando chegaram à DP, os policiais descobriram que os dados informados não eram do homem e, sim, de seu pai.

O detido assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) for falsidade ideológica e não chegou a ficar preso, de acordo com a polícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação