Crime

Homens filmam tortura a saruês em São Sebastião

Três criminosos participam da crueldade. Um deles utiliza uma enxada para golpear os animais

Sarah Peres
postado em 20/01/2021 09:08 / atualizado em 20/01/2021 10:08
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Três homens gravaram cenas de horror ao torturar uma família de saruês, em uma casa localizada no Morro da Cruz, em São Sebastião. O crime ocorreu no último sábado (16/1) e é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). 

Em vídeo obtido pelo Correio é possível ver o trio de amigos já atacando os animais. Um dos homens segura uma enxada e golpeia um dos animais, que fica visivelmente ferido. A reportagem apurou que os saruês foram mortos. 

Em meio aos maus tratos, os presentes brincam e riem. O crime foi gravado por um dos autores, e chegou por denúncia à advogada Ana Paula Vasconcelos, vice presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB de Taguatinga. Ela fez denúncia à Polícia Civil, que tenta identificar os suspeitos.

"Não podemos normalizar a crueldade contra esses seres vulneráveis. Quem maltrata um animal com esse requinte de sadismo é capaz de atitudes muito piores", analisa a advogada.

Por fim, Ana Paula destaca que os criminosos respondem "tanto na esfera criminal, quanto na administrativa, com aplicação de multa. Esperamos a investigação para a identificação e punição dos envolvidos."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação