Homicídio

Polícia identifica e prende um dos suspeitos de matar homem queimado vivo

Wedson Francisco de Freitas, de 55 anos, foi morto ao ser jogado em um sofá que pegava fogo na Quadra 208 de Santa Maria. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (18/1)

Sarah Peres
postado em 20/01/2021 15:00
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um dos suspeitos de ter matado um homem queimado vivo, em Santa Maria, foi identificado e preso em flagrante pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). O acusado, identificado apenas como Thiago "Bocão", confessou ter assassinado Wedson Francisco de Freitas, 55 anos, na Quadra 208, na noite de segunda-feira (18/1). O caso segue sob investigação para chegar a outros dois envolvidos. 

O primeiro suspeito de participação no homicídio foi identificado por meio de denúncia anônima. Ao ser levado para prestar depoimento, o homem confessou a ação, como explica o delegado Paulo Galindo. "O acusado alegou que estava em uma casa de um amigo, acompanhado da vítima, e mais um colega e uma mulher. Ele disse que essa mulher teria ido dormir após beber, e Wedson teria tentado abusar sexualmente dela", explica. 

"O acusado teria impedido a ação e, então, na vontade de fazer justiça com as próprias mãos, passou a agredir Wedson. Em meio à briga, ele confessa que teria empurrado a vítima no sofá que estava pegando fogo, na beira de uma fogueira. O suspeito alegou ter tentado salvar Wedson, mas não foi possível. Ele possuía, inclusive, queimaduras pelas mãos", acrescenta o investigador. 

Com a confissão, Thiago Bocão foi detido pelo crime de homicídio. "Como há o relato de o crime teria a participação de outros envolvidos, nós seguimos apurando todas as circunstâncias. Assim, com a identificação dos demais suspeitos, poderemos elucidar o caso", finaliza o delegado Paulo Galindo.

Quem tiver mais informações sobre o assassinato de Wedson Freitas pode auxiliar por meio de denúncias na 33ª DP, ou pelo 197. Pode-se repassar dados aos investigadores de forma anônima. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação