Vacina covid-19

DF precisa de mais 20 mil doses de vacina para imunizar profissionais da saúde

Secretario de Saúde afirmou que o Ministerio da Saúde teria enviado menos doses que o necessário para suprir a demanda demonstrada pelo governo local

Samara Schwingel
postado em 21/01/2021 11:27 / atualizado em 21/01/2021 12:41
 (crédito: Ed Alves)
(crédito: Ed Alves)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu 20 mil doses a menos do que o necessário para suprir a demanda de profissionais da saúde do Distrito Federal. Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, profissionais deixaram de entrar no cálculo feito pelo Ministério da Saúde para esta primeira fase de vacinação.

Inicialmente, a pasta informou que faltavam 40 mil doses. Entretanto, a informação foi corrigida pela assessoria de comunicação e o número atualizado para 20 mil.

Segundo Okumoto, o caso já está sendo tratado com o governo federal. “Já estivemos em reunião para resolver esta demanda”, disse.

O secretário esteve presente na inauguração do Hospital de Campanha de Ceilândia na manhã desta quinta-feira (21/1).

Hospital de campanha

Inicialmente, o hospital vai atender apenas pacientes com coronavírus, considerando que Ceilândia é a região administrativa com mais casos da doença no DF. Serão 60 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 de enfermaria. Dezenova pacientes chegaram no fim desta quarta-feira e estão em tratamento na enfermaria da unidade. A UTI segue sem pacientes.

Após a pandemia, o GDF estuda dar outra destinação ao local. Uma das ideias é transformá-lo em um hospital materno-infantil. A decisão será tomada depois que for concluído um parecer técnico sobre a nova destinação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação