Vacina - DF precisa de mais 20 mil doses de vacina para imunizar profissionais da saúde: Ministério da Saúde teria enviado menos doses que o necessário para suprir a demanda demonstrada pelo governo local. Em dois dias, mais de 7 mil pessoas foram vacinadas no DF. Nesta primeira fase serão vacinados profissionais de saúde, idosos e deficientes que vivem em unidades de acolhimento, além de indígenas.
Fura-fila- O MPDFT avalia necessidade de acompanhar aplicação da vacina presencialmente depois de receber denúncias de que profissionais de saúde que não fazem parte da linha de frente estariam furando fila e recebendo o imunizante. Durante cerimônia de inaguração do Hospital de Campanha de Ceilândia, o governador Ibaneis Rocha disse que espera que as denúncias sejam infundadas. O Conselho Regional de Medicina está fiscalizando a vacinação no DF e fazendo vistorias em todas as 15 unidades da rede pública que aplicam a vacina.
Tratamento - Em entrevista ao CB.Saúde, o médico e professor de medicina André Nicola falou sobre as duas etapas da doença e alertou sobre o uso indiscriminado de medicamentos que não foram comprovados eficazes contra o novo coronavírus.
Casos - O DF registrou 834 novos casos de infecção nas últimas 24h e o total de pessoas infectadas chega a 267.340, sendo que 256.246 delas recuperaram-se e 4.452 morreram em decorrência da doença.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.