SELEÇÃO

Abertas inscrições para artesãos na Feira da Lua; confira as regras

Registro para evento, que será entre 29 e 31 de janeiro, no Gilberto Salomão, pode ser feito até 26 de janeiro. São 15 vagas para artesão individual

Correio Braziliense
postado em 21/01/2021 22:38
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

A Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur) vai disponibilizar 15 vagas de artesão individual para a Feira da Lua, que será entre 29 e 31 de janeiro, no Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul.

As inscrições podem ser feitas até 26 de janeiro, por meio de formulário. A divulgação da lista dos selecionados será em 27 de janeiro. O horário de funcionamento da Feira da Lua, de acordo com a Setur, será entre 10h e 19h.

Segundo o edital da seleção, os produtos a serem comercializados na feira deverão, preferencialmente, ter atributos culturais e naturais referentes a Brasília e ao Cerrado.

O processo de seleção será realizado por uma comissão de técnicos da Coordenação de Promoção do Artesanato, ligada à Setur, que vai avaliar critérios como tradição, originalidade, criatividade, inovação e qualidade. Para se inscrever na seleção, o artesão precisa estar com a Carteira Nacional do Artesão dentro da validade.

Devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, artesãos do grupo de risco não poderão participar da feira de maneira presencial. Entretanto, caso aprovado no processo de seleção, o edital garante que o artesão enquadrado no grupo de risco poderá enviar um representante fora do grupo para comercializar as peças na feira.

Segundo a Setur, a relação dos selecionados será publicada no site da secretaria e os aprovados, contatados por telefone.

Serviço

Inscrição de artesãos
Até 26 de janeiro
Por meio de formulário
Lista dos selecionados será divulgada em 27 de janeiro

Feira da Lua
De 29 a 31 de janeiro
No Centro Comercial Gilberto Salomão, SHIS QI 5, Lago Sul
Das 10h às 19h

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação