Investigação

Criminosos que aterrorizavam moradores da área rural de Planaltina são presos pela PCDF

Os cinco detidos acumulam, juntos, mais de nove registros criminais. Investigações revelaram que o grupo é responsável por diversos roubos e furtos em chácaras da região, além do tráfico de drogas e porte de arma

Darcianne Diogo
postado em 21/01/2021 23:32 / atualizado em 21/01/2021 23:32
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Cinco homens foram presos, nesta quinta-feira (21/1), por policiais da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) por crimes de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), associação criminosa, porte ilegal de arma e munição, disparo de arma de fogo e posse de drogas. Os integrantes do grupo criminoso, de 45, 43, 28, 28 e 18 anos, acumulam, juntos, mais de nove registros criminais.

Investigadores chegaram aos suspeitos após tomarem conhecimento de uma tentativa de latrocínio ocorrido em uma chácara, na Rajadinha. Na ocasião, durante o assalto, uma mulher foi baleada e ficou gravemente ferida. Policiais da 31ª DP deram início às investigações e identificaram os autores do assalto e os comparsas que teriam fornecido a arma.

Segundo a apuração policial, os criminosos são responsáveis por diversos roubos e furtos em chácaras da região, além do tráfico de drogas e porte de arma. Durante as diligências, a equipe conseguiu recuperar o celular da vítima e apreendeu duas espingardas, munições e dinheiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação