Educação

Educação: sai resultado da matrícula de estudantes da rede pública do DF

Todos os 31.092 inscritos foram contemplados. Também podem ser consultados os resultados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional

Correio Braziliense
postado em 22/01/2021 10:11 / atualizado em 22/01/2021 10:12
A confirmação das matrículas para o ano letivo de 2021 será realizada em duas etapas, uma on-line e outra presencial -  (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
A confirmação das matrículas para o ano letivo de 2021 será realizada em duas etapas, uma on-line e outra presencial - (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Os resultados das inscrições para os novos estudantes que pretendem ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal já estão disponíveis. Todos os 31.092 inscritos foram contemplados. Também podem ser consultados os resultados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional.

Para fazer a consulta, o interessado deve acessar o link correspondente, inserindo os dados solicitados, sem nenhum tipo de acentuação nos campos a serem preenchidos. Os links disponíveis contemplam as inscrições para matrículas de novos estudantes, matrículas no ensino profissionalizante e matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Remanejamento escolar

O resultado do remanejamento escolar dos estudantes deverá ser consultado de 22 a 31 de janeiro. Neste período, o responsável deverá entrar em contato por e-mail ou telefone com a unidade escolar em que o estudante esteve matriculado no ano letivo de 2020.

Efetivação das matrículas

A confirmação das matrículas para o ano letivo de 2021 será realizada em duas etapas, uma on-line e outra presencial. A primeira etapa será pelo site da Secretaria de Educação, por meio do link que será disponibilizado. Os pais e responsáveis deverão enviar a documentação digitalizada de 2 a 9 de fevereiro de 2021.

Na segunda etapa, os pais e responsáveis deverão entregar a documentação física, com apresentação do original e cópia, conforme o cronograma que será disponibilizado pela escola do estudante, após o início das aulas do ano letivo de 2021. A documentação a ser entregue, em ambas etapas, pode ser verificada no portal da Secretaria de Educação do DF.

Se comprovada a entrega de documentação falsa ou adulterada, a matrícula será invalidada no ano ou série desejados, sendo a documentação submetida à análise do órgão próprio da SEEDF, nos termos do art. 254, § 2º do Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.

Educação Profissional

As vagas e os cursos estão distribuídos nas Escolas Técnicas de Ceilândia (ETC), Planaltina (ETP), Brasília (ETB-Taguatinga) e também na mais nova Escola Técnica da SEEDF, a de Brazlândia (ET-Brazlândia); Escola de Música de Brasília (EMB); Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas); Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag); Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep).

Ainda, foram ofertadas vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ou à Educação de Jovens e Adultos no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama), Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (Cemi –Cruzeiro), Centro Educacional Stella dos Cherubins e Centro Educacional 02 do Cruzeiro.

Os prazos de matrícula, bem como os documentos que devem ser entregues, estão descritos nos editais das seleções.

*Com informações da Secretaria de Educação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação