LANÇAMENTO

Vacinação contra a covid-19 é tema do episódio de estreia do podcast Luz aos Fatos

Novo podcast do Correio estreia nesta sexta, com assuntos de destaque da semana. O programa traz em sua estreia uma conversa sobre os rumos da vacinação no Brasil e no DF

Ana Isabel Mansur
postado em 22/01/2021 18:41 / atualizado em 29/01/2021 17:09
 (crédito: Editoria de Arte/CB/D.A Press)
(crédito: Editoria de Arte/CB/D.A Press)

Vai ao ar, nesta sexta-feira (22/1), o primeiro episódio do podcast Luz aos Fatos, nas principais plataformas digitais e nas redes sociais do Correio Braziliense. A cada semana, o programa vai trazer o assunto que foi destaque nos últimos sete dias, com entrevistas e convidados especialistas nos temas, além de um resumo dos principais fatos da semana.

Segundo Jéssica Eufrásio, subeditora de Cidades e apresentadora do primeiro episódio, a proposta do programa é apresentar ao público um olhar mais aprofundado sobre o tema. "Às vezes, outros aspectos de uma notícia têm muito potencial para serem ampliados, e levar essa informação às pessoas na forma de áudio é muito prático. É possível ouvir o bate-papo no trânsito, durante uma caminhada, lavando a louça", avalia.

No primeiro episódio, o ouvinte poderá conferir uma conversa com a professora do curso de saúde coletiva do câmpus Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB) Carla Pintas. Ela abordou a vacinação contra a covid-19 no Brasil, por meio contexto da análise da aprovação para uso emergencial dos imunizantes contra a doença pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no última dia 17, das limitações para a distribuições das doses e o que pode ser esperado a seguir, tanto nacionalmente quanto em reação ao Distrito Federal.

Novidades

Além do Luz aos Fatos, o Correio produz o Se Pá um podcast. Lançado em 23 de novembro do ano passado, conta com a participação dos subeditores Fernando Jordão e Vinicius Nader e dos repórteres Ronayre Nunes e Ana Carolina Fonseca. No ar toda segunda-feira, o programa discute cultura pop e entretenimento, com opiniões e abordagens em formato de revista semanal em áudio, com discussões sobre temas atuais.

Ana Carolina Fonseca conta que, a partir dos próximos dias, o Se Pá vai apresentar algumas novidades aos ouvintes. "Tratamos de todos os gêneros de entretenimento, principalmente os mais usados pelas pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. Vamos começar a ter convidados nos próximos episódios e, a partir da próxima semana, com a estreia do Big Brother Brasil 21, teremos dois programas por semana, até o fim do reality. O segundo episódio vai ao ar mais pra o final da semana. Vamos comentar tudo sobre o BBB, provas, formação de paredão e, claro, dar opiniões e análises", afirma.

Você pode conferir o Se Pá um Podcast nas principais plataformas digitais e nas redes sociais do jornal.

Já os programas CB.Poder, CB.Agro e CB.Saúde, uma parceria entre o Correio e a TV Brasília, também são disponibilizados em formato de áudio para os ouvintes.

O CB.Poder está no ar desde agosto de 2015, em três edições semanais. O programa aborda os grandes temas locais e nacionais em entrevistas exclusivas, com foco nos bastidores da política brasileira. Vicente Nunes, editor executivo do Correio, destaca que a escolha dos entrevistado sempre é feita considerando a relevância e o papel de destaque no debate.

"Escolhemos os temas do momento, então, temos mantido o programa muito quente, já que os principais atores dos assuntos que estão na ordem do dia no debate são sempre convidados. Por isso a repercussão e a respeitabilidade conquistada ao longo do tempo, com audiência crescente e posição de relevância", avalia Vicente Nunes.

Para ele, o contexto da produção do programa em Brasília, centro nervoso do poder, é um diferencial. "Temos facilidade, pela proximidade que a cidade permite, em trazer os convidados. Além do que a credibilidade e respeitabilidade do Correio, com sua marca extremamente forte, fazem toda a diferença na hora se associar à imagem do jornal", completa o editor executivo.

Do CB.Poder, nasceram CB.Saúde e CB.Agro, programas semanais que, assim como o programa-mãe, saem para o público em formato de áudio.

Você pode ouvir CB.Poder, CB.Agro e CB.Sáude nas principais plataformas digitais, e assisti-los nas redes sociais do Correio e da TV Brasília.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação