LANÇAMENTO

Correio estreia podcast semanal

Ana Isabel Mansur
postado em 22/01/2021 21:12
 (crédito: Editoria de Arte/CB/D.A Press)
(crédito: Editoria de Arte/CB/D.A Press)

O Correio lança mais uma opção de informação para o público: o podcast Luz aos Fatos. O primeiro episódio do programa está no ar nas redes sociais do jornal e nas principais plataformas digitais de reprodução de áudio. Às sextas-feiras, o programa apresentará um bate-papo com especialistas sobre um dos assuntos de destaque da semana.

Cada programa terá, em média, 30 minutos de duração e incluirá as notícias de destaque da semana. A jornalista Jéssica Eufrásio, subeditora do caderno de Cidades e apresentadora do primeiro episódio, comenta que a proposta é oferecer ao público um olhar mais aprofundado sobre temas importantes. “Às vezes, outros aspectos de uma notícia têm muito potencial para serem ampliados, e levar essa informação às pessoas na forma de áudio é muito prático. É possível ouvir o bate-papo no trânsito, durante uma caminhada, lavando a louça”, sugere.

No primeiro episódio, o público confere uma conversa com a professora Carla Pintas, do curso de saúde coletiva do câmpus Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB). Ela fala sobre a vacinação contra a covid-19 no Brasil, analisa a aprovação para uso emergencial dos imunizantes, as limitações para a distribuição das doses e o que se pode esperar a seguir, tanto em nível nacional quanto distrital. É possível acessar a gravação por aplicativos como Spotify, Google Podcasts, Deezer, Anchor.fm e pelas redes sociais do jornal. Confira também pelo link: bit.ly/3o7e5e1.

Mais opções

Além do Luz aos Fatos, o Correio tem o Se Pá um Podcast. Lançado em 23 de novembro, o programa conta com a participação dos subeditores Fernando Jordão e Vinicius Nader e dos repórteres Ronayre Nunes e Ana Carolina Fonseca. No ar toda segunda-feira, o programa discute cultura pop e entretenimento, com opiniões e abordagens em formato de revista semanal.

Ana Carolina Fonseca conta que, a partir dos próximos dias, o Se Pá terá novidades. “Tratamos de todos os gêneros de entretenimento, principalmente os mais usados pelas pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. Vamos começar a ter convidados nos próximos episódios e, a partir da próxima semana, com a estreia do Big Brother Brasil 21, teremos dois programas por semana, até o fim do reality. O segundo episódio vai ao ar mais para o fim da semana. Vamos comentar tudo sobre o BBB: provas, formação de paredão e, claro, dar opiniões e fazer análises”, afirma.

Já o CB.Poder — parceria entre o Correio e a TV Brasília — está no ar desde agosto de 2015, em três edições semanais e também versão em podcast. Em 2016, foi reconhecido como Melhor Programa de TV, pelo Prêmio Engenho de Comunicação. O programa aborda temas locais e nacionais, com entrevistas exclusivas e foco nos bastidores da política brasileira.

Vicente Nunes, editor-executivo do Correio, destaca que a seleção dos entrevistados considera a relevância e o papel de destaque para o debate. “Escolhemos temas do momento. Temos mantido o programa muito quente, pois os principais atores dos assuntos da ordem do dia são sempre levados ao CB.Poder. Por isso, a repercussão e a respeitabilidade conquistada ao longo do tempo, com audiência crescente e posição de relevância”, avalia Vicente.

Do CB.Poder, nasceram o CB.Saúde e o CB.Agro — programas semanais também em parceria com a TV Brasília. Os três, além do Se Pá, estão disponíveis no Spotify, Google Podcasts, Deezer, Anchor.fm e nas redes sociais do jornal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação