» MATRÍCULAS
Sai resultado para escolas públicas
Estão disponíveis para consulta os resultados das inscrições para o ano letivo de 2021 nas escolas públicas do Distrito Federal. A rede receberá 31.092 novos estudantes, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional. A confirmação das matrículas ocorre em duas etapas: uma on-line e outra presencial. A primeira é pelo site Secretaria de Educação (educacao.df.gov.br). Pais e responsáveis devem enviar os arquivos necessários, em formato digital, entre 2 e 9 de fevereiro. Na segunda etapa, será necessário entregar a documentação solicitada presencialmente, conforme cronograma disponibilizado pela escola do estudante.
» EIXO MONUMENTAL
Ônibus atropela mãe e filho
Um ônibus atropelou dois pedestres no Eixo Monumental, na noite de ontem. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência e socorreu uma mulher de 45 anos e o filho dela, de 19. O acidente aconteceu ao lado da Torre de TV, na pista de sentido Rodoviária do Plano Piloto. Andréia Pereira Fróes e André Felipe Pereira Fróes foram levados para o Hospital de Base com escoriações pelo corpo e dores no ombro esquerdo, mas conscientes. O ônibus fazia a linha Ceilândia—Rodoviária e só transportava o motorista, Carlos André, e o cobrador, Paulo. Os dois não se feriram.
» CAIXAS ELETRÔNICOS
Grupo DETIDO por PRATICAR furtos
A Polícia Civil cumpriu seis mandados de buscas domiciliares, na manhã de ontem, para desarticular um grupo especializado em furtos de caixas eletrônicos. A Operação Zona Sul — liderada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) com apoio da Coordenação de Repressão ao Tráfico de Drogas (Cord) — investigava a venda de drogas ilícitas em diversas partes do Distrito Federal, principalmente Ceilândia, Riacho Fundo e Santa Maria. Após a operação, duas pessoas acabaram presas em flagrante por crime de tráfico de entorpecentes. Todos os suspeitos tinham antecedentes criminais e, se condenados, podem receber pena de 5 a 15 anos de prisão.
» INVESTIGAÇÃO
Ex-PM é preso suspeito de aplicar golpe
Um ex-policial militar do Distrito Federal foi preso, ontem, durante a operação Pecalium, deflagrada pela Polícia Civil (PCDF). Ele é suspeito de enganar um idoso durante cinco anos para conseguir dinheiro, segundo investigações da 14ª Delegacia de Polícia (Gama). A apuração indica que o acusado ganhou a confiança da vítima ao dizer que seria beneficiário de um processo judicial, por meio do qual receberia uma quantia milionária da PMDF. O idoso passou, então, a fazer depósitos na conta do estelionatário, sob promessa de receber parte do valor do suposto precatório. O prejuízo chegou a R$ 80 mil, segundo a PCDF. Com o ex-PM, os investigadores apreenderam documentos, além de comprovantes das operações bancárias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.