Durante mais de 8 horas, moradores da Asa Norte ficaram sem energia na manhã deste sábado (23/1). De acordo com informações da Companhia Energética de Brasília (CEB), 5.665 unidades consumidoras, localizadas nas SCRLN's e HCGN's 711 a 716, além do Hipermercado Extra, foram afetadas entre 7h15 e 8h54 da manhã. O motivo da falha ainda não foi identificado, segundo a companhia e alguns pontos continuam sem luz até a publicação da matéria.
"Nossas equipes de plantão realizaram manobra em equipamentos da rede para transferir as cargas para o circuito 0402 e as equipes de plantão continuam percorrendo o circuito para identificar e reparar o problema", esclareceu a CEB, por meio de nota.
Apesar da energia geral ter sido restabelecida depois das 8h50, a empresa reconhece que demandas pontuais podem ocorrer. "Os clientes que eventualmente estejam sem energia devem registrar novo chamado na CEB. Chamados pontuais são atendidos por ordem de registro, considerando-se os casos emergenciais e prioritários. Para maior agilidade no atendimento, sugerimos aos clientes sem energia que registrem seus chamados por meio do nosso aplicativo para smartphones CEB Distribuição, disponível gratuitamente nas lojas virtuais."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.