Um homem que invadiu uma casa no Setor Leste do Gama, na madrugada deste sábado (23/1), foi preso por policiais militares do Grupo Tático Operacional do 9º Batalhão (Gtop 29).
Ele entrou à força na residência, onde moram três mulheres, e atirou por oito vezes no interior da casa, localizada na quadra 48 da região. Apesar dos disparos, nenhuma delas foi atingida ou ameaçada.
Em defesa, alegou que estava sendo perseguido. O vizinho percebeu a movimentação estranha e acionou a PMDF. O Gtop 29 compareceu ao local e o suspeito se entregou. Uma idosa precisou de atendimento médico devido ao nervosismo.
O revólver calibre 38 foi apreendido e o suspeito conduzido para a 20ª DP, do Gama Oeste. Ele aparentava estar sob o efeito de drogas e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e roubo com restrição da liberdade em concurso com extorsão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.