O Distrito Federal passa a contar com mais 41,5 mil imunizantes contra a covid-19. As doses da vacina AstraZeneca de Oxford chegaram a Brasília por volta das 7h50, deste domingo (23/1), em voo comercial da Gol.
Equipes da Polícia Federal realizaram o apoio na segurança das doses que vão reforçar a campanha de imunização do novo coronavírus. As vacinas foram encaminhadas para a Rede de Frios da Secretaria de Saúde, onde irão passar por triagem e verificação da temperatura.
Desembarque mais que especial no #AeroportoBSB
— AeroportoBSB (@AeroportoBSB) January 24, 2021
Vem, Vacina! ????
Só vem!!!!!! pic.twitter.com/vCo5qVPL3p
A expectativa é que a remessa, oriunda da Índia, deverá atender todos os profissionais da saúde previstos nesta primeira fase de imunização. No entanto, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal irá divulgar durante a semana, como será a aplicação dessas doses.
"O Comitê de Vacinação irá se reunir para traçar a proposta de vacinação uma vez que o fabricante desse lote que será entregue (Oxford/Astrazeneca) é diferente daquele com o qual a vacinação teve início no DF (CoronaVac)", informou, em nota, a Secretaria.
Entre terça e sexta-feira, foram vacinados 15.134 pessoas com a primeira dose da CoronaVac. Desde o início da pandemia, o DF registrou 269.350 casos confirmados do novo coronavírus e 4.468 mortes por complicações da doença.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.