Meio ambiente

Família é surpreendida por capivara dentro de casa

Ao chegarem em casa, os moradores do Guará encontraram o animal na área de serviço da residência

Correio Braziliense
postado em 25/01/2021 10:55 / atualizado em 25/01/2021 14:49
O animal estava saudável e foi devolvido ao habitat natural -  (crédito: Divulgação/PMDF)
O animal estava saudável e foi devolvido ao habitat natural - (crédito: Divulgação/PMDF)

Na noite deste domingo (24/1), uma família foi surpreendida ao chegar em casa. Os moradores da QE 34 do Guará encontraram uma capivara na área de serviço da residência.

Policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgataram o animal. De acordo com a corporação, a capivara estava saudável e foi solta em seu habitat.

Resgate no Congresso

Na última quarta-feira (20/1), uma capivara foi resgatada por policiais militares do Batalhão Ambiental no Anexo da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, por volta das 6h. O animal estava no espelho d’água quando foi capturado pelos militares.

Como aparentava estar machucada, a capivara foi levada ao Zoológico de Brasília para receber atendimento veterinário. Cerca de uma hora depois de encontrar o animal no Congresso, a mesma equipe foi acionada para capturar outra capivara no gramado da quadra 314 Sul. Como o animal estava saudável, foi levado ao seu habitat natural.

Orientações

A PMDF orienta que, caso encontre um animal fora de seu habitat, o indivíduo deverá ligar para a emergência (190). Após o contato, a corporação deverá encaminhar a demanda para a polícia ambiental, que vai acionar o serviço de Rádio Patrulhamento Ambiental (RPA) para realizar o resgate. Caso esteja saudável, ele será devolvido ao habitat natural. Se estiver machucado, será encaminhado ao Zoológico de Brasília para atendimento veterinário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE