TEMPO

DF registra acidentes de trânsito e vento de 65km/h durante temporal

Pancada de chuva da tarde desta segunda-feira (25/1) ocorreu entre as 16h e as 17h. Ventos chegaram a 65km/h segundo o Inmet

Pedro Marra
postado em 25/01/2021 20:02 / atualizado em 25/01/2021 20:02
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Após a forte chuva na tarde desta segunda-feira (25/1), acidentes foram registrados pelas forças de segurança do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar (PMDF), desde as 16h, houve sete acidentes registrados pela corporação. Dois com vítimas, um na BR-020, próximo ao Condomínio RK, no sentido Planaltina, e o outro próximo a São Sebastião, no trevo de Unaí (MG).

Os demais acidentes ocorreram na BR-060; QE 38, no Guará; Park Way; Pistão Sul; Núcleo Bandeirante, no viaduto da floricultura. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologisa (Inmet), Andrea Ramos, em uma hora, entre as 16h e as 17h, choveu metade do esperado para 25 dias do mês.

“Em uma hora de chuva no Plano Piloto, choveu 62,8mm. Os ventos chegaram a 65km/h no DF. É importante salientar que dezembro e janeiro são os meses com maior expectativa de chuva. Até agora, choveu 60% do esperado no mês, do dia 1º a 25 de janeiro: 129,2mm. Essa chuva é quase a metade dos 25 dias de chuva."

“Estávamos com oito dias sem chuva, com muita umidade e muito calor, duas variáveis importantes para ter essa pancadas de chuva. Um anticiclone (vórtice ciclônico de altos níveis) atua na região e a borda dele perdeu a força, o que favorece a entrada de umidade”, acrescenta Andrea.

Para esta terça-feira (26/1), a temperatura mínima será de 17ºC e a máxima, de 30ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 95% a 40%. “O tempo deve ficar mais nublado com rajadas de vento e pancadas de chuva”, conclui a meteorologista.

Acidentes de trânsito

Às 16h24 desta segunda-feira (25/1), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a um acidente envolvendo uma carreta, Scania/R11 do tipo bitrem de cor vermelha, conduzida por um motorista de 43 anos, que perdeu o controle da direção e parou com parte da carroceria na rodovia. A outra metade foi parar no canteiro central. O outro veículo envolvido no acidente era um caminhão tipo guincho, Ford/Cargo816, branco, que carregava um VW Fox prata, conduzido por motorista de 30 anos.

Os dois veículos pararam com as cabines frente a frente. Nenhum dos condutores se feriu. Eles foram atendidos e avaliados pela equipe do socorro não necessitando de serem transportados ao Hospital. A ocorrência envolveu quatro viaturas e 18 militares.

Uma faixa da via foi interditada parcialmente durante o atendimento com desvio do trânsito devido ao horário de pico até a retirada dos veículos. Ao término das atividades, a via foi deixada aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação